Nokia N97 vs Nokia N95 8GB – comparativo



  

Dois celulares da Nokia são extremamente populares entre consumidores de celular. O mais antigo, Nokia N95 de 8GB e o novíssimo N97. A diferença de preço é um pouquinho grande, o N95 8GB custa, em média, de 20% a 30% mais barato. Mas será que o N97 vale o preço extra?

Para começar, a tela do N97 é muito maior e touch screen. Ele se parece bastante com um iPhone 3G e fornece um grande conjunto de possibilidades a mais devido a essas características. Além disso, o design é mais atual, mais estiloso, e passa uma melhor impressão nos outros. Bom para quem quer se exibir. Além disso, ele conta com um teclado QWERTY de bom tamanho, o que ajuda muito aqueles que usam o aparelho como smartphone. A única desvantagem do N97 nesse quesito é o peso, maior.





A câmera é idêntica em ambos, 5MP com lente Carl Zeiss. Idêntica (e excelente), mas o N97 traz filtros de imagem mais avançados. Além disso, o N97 vem com um chip de 32GB para guardar fotos, vídeos e o que mais vier, 4 vezes mais que o N95 8GB. O som é equivalente em ambos, assim como as conexões que se pode fazer (ambos tem WiFi, Bluetooth, etc). Mais um ponto para o N97.

Em geral, o N97 é muito superior ao N95 8GB. O sistema operacional e a base, em si, são idênticas. Ambos suportam N-Gage. Mas a memória e outros itens fazem valer a pena a diferença de preço entre os dois.



1 comentário em “Nokia N97 vs Nokia N95 8GB – comparativo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *