Primeiro Celular do Google – Nexus One



  

Não há nada de excepcional no Nexus One, o primeiro celular do Google (na verdade é da HTC). E muito menos se justifica todo o barulho produzido em torno dele. O sistema operacional é o Android, e ao que tudo indica, faz um bom casamento com o hardware do aparelho.

O design é simples e eficiente. Dotado de um processador veloz, o Snapdragon de 1Ghz, e câmera de 5MP, o Nexus faz o estilo da turma que prefere usar apenas a tela (com suas 3,7 polegadas e resolução de 800×480) para realizar operações, sem necessidade de teclado. O ponto favorável, nesse caso, é a possibilidade de trabalhar com comandos de voz de maneira simples e eficaz. Embora não se saiba se isso funcionará em outras línguas que não seja o inglês.





Seu lançamento está previsto para terras brasileiras apenas no segundo semestre. E quando acontecer, há possibilidade de vir com menos recursos, pois a HTC pretende lançar um modelo mais simples para os mercados emergentes. Ou seja, ele poderá chegar em mãos tupiniquins com tela menor e sem a câmera.

Por Maximiliano da Rosa




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *