Agentes de Trânsito usarão Smartphones para Multar Motoristas

O próximo feriadão deve contar um reforço da tecnologia. Pelo menos no Rio de Janeiro.  A partir de Terça-feira, 40 smartphones estarão nas mãos dos agentes de trânsito do DETRAN. O objetivo da ação é flagrar uma boa parte dos 70 mil motoristas que dirigem com a carteira vencida.

Os condutores que forem pegos em situação irregular terão o veículo apreendido e pagarão multa de 151 reais, além ganharem 7 pontos na carteira. No início os equipamentos deverão atuar em estradas Federais, mas até o Domingo, 25, a ação deva se estender a todo o Rio de Janeiro.



Além de tirar motoristas com situação irregular das ruas, a ação do DETRAN pretende diminuir os acidentes e intensificar a fiscalização. A meta é ter zero de mortes neste ano. O presidente do órgão de trânsito acredita que a meta não seja impossível de atingir. Se depender da tecnologia, isso tem tudo para dar certo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: O Dia Online





1 comentário em “Agentes de Trânsito usarão Smartphones para Multar Motoristas

  • · Editar

    Gostaria de saber se há, e qual é a diferença entre os Agentes de Trânsito do DETRAN e os demais Agentes de Trânsito do brasil, sendo que o CTB a ser seguido e único, por que aqui na minha cidade pelotas no RS não dispomos destes equipamentos.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *