Diferenças entre Jailbreak e Desbloqueio de Celular



  

A diferença entre Jailbreak e desbloqueio é bem simples.

A palavra jailbreak, que no inglês quer dizer mais ou menos “sair da cadeia” surgiu com os smartphones da Apple. O problema do iPhone, iPod Touch e iPad é que eles vem bloqueados para não funcionar com aplicativos que não sejam autorizados, ou seja, você só pode instalar programas diretamente da app store da Apple.

O jailbreak então elimina essa restrição.





Já o desbloqueio é outra história. Com a chegada da tecnologia GSM, os dados do telefone passaram a ser armazenados no chip. Assim não era mais necessário trocar de número ao comprar um aparelho novo. O problema é que não podíamos mudar de operadora porque o celular vinha bloqueado para aceitar apenas o chip original. Para poder usar outro chip era preciso fazer o desbloqueio. No Brasil o desbloqueio é grátis e garantido por lei.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Baixaki



1 comentário em “Diferenças entre Jailbreak e Desbloqueio de Celular

  • Olá! Comprei um iphone 4 em Orlando, mas vem bloqueado para usar so com a at&t nos USA. Numa loja lá, um técnico disse ter feito o desbloqueio do aparelho, só que ele segue bloqueado. Moro na Colômbia, e circulo entre Colombia e Brasil, e preciso desbloquear o aparelho para estes 2 países, no mínimo. Já tentei com várias operadoras aqui na Colômbia, e todos chips acusam inválido. Já existe uma versão para esse desbloquio? Vc pode me indicar alguém aqui na Colômbia, ou ao menos umas dicas pra que não me apliquem mais nenhum golpe, como levei em Orlando? Só para constar, a loja em Orlando era Brasileira. Maior decepção! Aguardo contato, que pode ser pelo mail indicado. Grata!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *