Android OS – Melhor Sistema Operacional para Smartphone



  

Android OS

O Sistema Operacional do Google é disparado o que mais cresce atualmente. Por não ser proprietário, conta com a ajuda de usuários e desenvolvedores de todo o mundo para melhorá-lo. Isso quer dizer que mesmo que você adquira um smartphone com uma versão mais antiga do sistema, poderá fazer a atualização no futuro.

O sistema é bem simples, e fácil de usar. O número de aplicativos disponíveis para ele cresce cada vez mais. Atualmente está na casa dos 50 mil. Isso se deve pelo motivo descrito acima: qualquer pessoa pode baixar o kit de desenvolvimento na internet e criar seu próprio aplicativo.





Assim como o iPhone, ele conta com sua própria loja, o Android Market. Além disso ele tem a vantagem de poder baixar aplicativos de qualquer lugar da internet, já que o Google não centraliza os programas como faz a Apple.

Apesar de algumas limitações, a versão lançada nesses dias, a 2.2 o torna tão poderoso quanto o iPhone OS, ou até mais. O problema é que a maioria dos aparelhos disponíveis no mercado ainda vem com a versão 1.5.

Alguns dos aparelhos que rodam o Android são o HTC Magic, o Nexus One, o Motorola Milenstone e o Dell Mini 3x.

Por Maximiliano da Rosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *