Nokia N900 leva surra do iPhone



  

É, se a gente colocasse alguns modelos de smartphone numa espécie de ringue de Box virtual, o iPhone daria uma surra nos concorrentes. A Nokia que o diga, aliás. Um dos seus modelos mais avançados, o N900, simplesmente vendeu quase nada em comparação ao iPhone.

Bom, quase nada pode ser um exagero. Nos primeiros cinco meses do ano, o N900 vendeu aproximadamente 100 mil unidades. A Nokia diz que são números bons, e que está satisfeita com eles. Mas convenhamos, parece muito pouco perto dos mais de 8 milhões de unidades vendidas pelo iPhone no mesmo período.

A vantagem é astronômica e reflete bem a diferença de potencial dos produtos da Apple em relação à concorrência. O detalhe é que a Nokia tem centenas de modelos de celulares diferentes, enquanto a Apple tem apenas duas versões do mesmo aparelho.





Enfim, para igualar essa briga, e não acabar na lona como quase aconteceu com a Palm, por exemplo, as empresas precisarão mudar algumas estratégias.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: G1



4 comentários em “Nokia N900 leva surra do iPhone

  • Acho que o amigo está sendo induzido a erro nesse artigo. Pesquise melhor e veja que na verdade são SEMANAS e não MESES. Houve um engano em quem te passou essa informação. Outra coisa, o N900 é para um publico mais exigente, o que não é o caso do iphone. Além do que o N900 é novo em tudo, até no sistema operacional baseado em Linux; Maemo 5. Enfim, são duas categorias diferentes e nem tem como comparar um C3 de uma Ferrari. Vai me dizer porque a Ferrari vende menos entao é pior que o C3? (e o N900 nem custa tanto assim rsrs). Abs e parabéns pelo blog.

  • · Editar

    Olá amigo,

    Sinto em discordar de sua comparação entre esses dois aparelhos. O público do iPhone certamente não gostará do N900, mesmo porque a Nokia sabe bem quem será seus usuários nessa nova linha de “NotePhone”. N900 é brinquedinho de Geek…

    Veja: “…De acordo com a própria fabricante, no entanto, o público-alvo do N900 não é o consumidor ‘comum’. A empresa acredita que o smartphone seja mais adequado para um usuário avançado, que goste de fazer personalizações e ajustes que exigem um conhecimento técnico acima da média. (Fonte:IDGNow 01/jul/2010).

    Abraços…

  • Se tu quer um smartphone, um celular para fazer ligações, jogar e ouvir música um Iphone vai te servir perfeitamente (se tu quiser gastar uma boa grana, claro). Mas se quiser um computador de bolso que além da função telefone é multi-tarefa, tem teclado QWERTY, tela de 800×480 e centenas de programas realmente úteis (e não apenas joguinhos bobos) e gratuitos, aí tu vai descobrir que não existe melhor equipamento que o n900. O Iphone só vende mais devido ao marketing massivo que o transformou em objeto de desejo, tanto que as pessoas nem querem saber pra que ele serve, o importante é o status que ele dá e que ele é um celular bonito. Curto e grosso: o n900 é um high-end device para quem procura um computador de bolso e o Iphone é o celular chique que nunca vai sair de moda. Escolha o que estiver mais de acordo com teu perfil e suas necessidades.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *