HTML5 pode Substituir Aplicativos para Smartphone, diz Opera



  

Segundo a Opera, produtora do famoso navegador Web, que está presente tanto em PCs como em smartphones, incluindo o iPhone, o HTML5 deverá substituir as aplicações para smartphones. Ou seja, ao invés de aplicativos desenvolvidos em várias versões para sistemas operacionais diferentes, as empresas de software poderiam desenvolver um único sistema baseado no HTML5 que rodaria no browser e seria compatível com qualquer SO.

A ideia é a mesma do por trás do Java, por exemplo. A vantagem é que o usuário poderia comprar um novo smartphone e não perderia os aplicativos instalados. Isso também traria vantagens para os desenvolvedores, pois eles não precisariam programar criar uma versão de seus aplicativos para cada SO diferente.





Hoje em dia cada fabricante tem seu próprio sistema operacional, o que dificulta a criação de novos aplicativos. É claro, que para isso funcionar, os navegadores ainda precisam evoluir para incluir suporte a recursos mais avançados do HTML5, o que deve ocorrer aos poucos.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Idg



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *