Android ganhará nova versão do navegador – Opera Mobile



  

O Opera Mini é um dos navegadores web para celular mais populares do mundo. Sua principal vantagem é o fato de estar disponível para cerca de 3 mil aparelhos diferentes. No entanto, a Opera Software tem consciência que o browser não é avançado o suficiente para ser usado em smartphones.

Por isso, para esses dispositivos, empresa norueguesa lançou o Opera Mobile. E agora o aplicativo ganhará sua primeira versão desenvolvida exclusivamente para o sistema operacional Android. Substituindo o Opera Mini, o browser trará recursos de navegação mais poderosos para aparelhos como o Motorola Milestone e o Sony Ericsson Xperia X10, por exemplo. Entre esses recursos há a aceleração por hardware e também o zoom em vários níveis.





Com isso fica estabelecido uma nova batalha na plataforma Android, tendo como principais protagonistas o Firefox e o Opera Mobile.

Por Maximiliano da Rosa



2 comentários em “Android ganhará nova versão do navegador – Opera Mobile

  • Eu acho que esta comparação que você fez, não se encaixa no quadro atual. Tanto Opera quanto Firefox, não tem prestígio algum na comunidade estusiasta do Android, apesar de que eu gosto muito de usar Opera, tanto no Smartphone quanto no meu tablet. Firefox, ainda não consegui fazer nem instalar, em nenhum dos dois, acho que eles ainda tem muito chão pela frente até lançar um browser mobile estável. Pelo que sei, os realmente impressionáveis ainda são Skyfire e Dolphin, que lideram os downloads para Android em todo o mundo. Espero que Opera chegue lá também.

  • Me parecio muy bueno tu articulo sobre los celulares Android. Yo compre el Samsung Galaxy y creo que es un celular excelente y lleno de muchas aplicaciones. Aqui ya empezaron a bajar de precio y con los articulos que existen, escoger el telefono celular perfecto es mas facil. Es fascinante como Google pudo conseguir ser numero 1 en solo un par de años con el Android. Gracias por el articulo.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *