Dicas para escolher o melhor Smartphone



  

A venda de smartphones tem crescido bastante no Brasil e tem muita gente tem dúvida sobre qual modelo escolher dada a diversidade de opções existentes. Principalmente quem vai comprar seu primeiro smartphone. Afinal, o que levar em conta na hora da escolha? O hardware ou o software?

Independente do sistema operacional, o hardware é importante. Um processador rápido e muita memória são itens fundamentais. Entenda como “rápido” um processador com no mínimo 1 Ghz de clock e “muita memória” como uns 512 MB. Menos que isso não é recomendável.

Quanto ao modelo tudo depende do perfil do usuário. Quem quiser um aparelho confiável, com ótimos recursos e uma grande disponibilidade de aplicativos certamente vai preferir o iPhone 4. Mas é bom saber que o smartphone da Apple não tem suporte ao Flash e só permite a instalação de aplicativos autorizados.





Já quem preza pela liberdade de modificar seu aparelho e instalar aplicativos de qualquer fonte, deve preferir smartphones com o sistema Android. O ponto negativo é a grande variedade de versões do sistema; algumas até, ultrapassadas.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Idg



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *