Nokia deixará de lançar seu Smartphone



  

Antes mesmo do lançamento do primeiro smartphone da Nokia produzido com o sistema operacional MeeGo, a empresa anunciou um comunicado à imprensa que abandonou o projeto. A plataforma MeeGo era considera uma carta na manga da Nokia para competir com a Apple e o Google no segmento de celulares e smartphones.

O assunto ainda é pouco comentado, nem mesmo os executivos da companhia quiseram se pronunciar. O sistema tinha tudo para ser um sucesso, surgido a partir da união dos sistemas de duas plataformas baseadas no Linux da Nokia e nos sistemas Maerno e Moblin, da marca Intel.





Embora a produção tenha sido interrompida, ainda existem chances de o projeto inacabado ser apresentado durante a Feira de Tecnologia Mobile World Congress, que inicia ainda em Fevereiro de 2011.

Especialistas de mercado afirmam que a Nokia poderá apresentar no Projeto sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, ou na coletiva na coletiva de imprensa da Feira de Tecnologia de Barcelona no Domingo dia 13 do mesmo mês, ainda que o aparelho não esteja finalizado.

Por Vivian Fiorio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *