Nokia X5-01 – Lançamento e novidades do celular



  

O setor de telefonia móvel cresceu com ampla robustez nos últimos anos e quase ao final de 2010 quebrou recordes. Em novembro passado, a quantidade de linhas superou o número de habitantes. Os esforços das empresas do ramo com novidades tecnológicas e as facilidades oferecidas em planos pré e pós-pagos são duas das observações interessantes a respeito do crescimento.

A Nokia, que já havia divulgado informações sobre o X5-01, anunciou o início da comercialização do modelo. Com tela de 2,3 polegadas, suportes 3G e Wi-Fi, 200 Mega Bytes (MB) de memória interna e outros 2 Giga Bytes (GB) no cartão microSD, o exemplar conta com o recurso Shake Control, o qual permite a mudança de faixas de músicas e de mensagens com um simples movimento no aparelho.

O Shazam, aplicativo que permite ao consumidor identificar músicas de qualquer fonte, também está incluso no X5-01. Somam-se a ele o Ovi Chate acessos ao Facebook e Twitter, Windows Live Messenger, Google Talk, entre outros.





O teclado emplacado no modelo é QWERTY completo e a câmera integrada, por sua vez, possui resolução de cinco megapixels – o recurso flash LED está presente no aparelho.

Nos tons azul, grafite e rosa, o X5-01 tem preço sugerido de R$ 549 ao consumidor final.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Nokia



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *