Nokia Kinetic – Celular com tela flexível



  

A Nokia está realizando o Nokia World 2011 em Londres. O evento visa exibir novas tecnologias da empresa finlandesa e avaliar que tipos de produto podem ser inseridos no mercado e quais ainda precisam esperar.

Na última quarta-feira (26 de outubro) a novidade ficou por conta de um celular com tela flexível, chamado de Nokia Kinetic. Se o aparelho estiver ligado é possível mexer sua tela para frente e para trás, dobrando e contorcendo o protótipo. Quem acompanhou a exibição da nova invenção garante que é possível colocar músicas para tocar somente dobrando diferentes partes da tela. Tudo isso com o aparelho em funcionamento.

O Nokia Kinetic está longe de chegar às lojas, pois a empresa nem deu uma data para começar a produção em série do aparelho, se é que um dia irá fazê-lo. A tecnologia utilizada também é um segredo.





O site SlashGear garante que a tecnologia foi desenvolvida pela empresa Synaptics e que o celular só exibiu imagens na tela porque estava conectado a um computador. A Nokia não confirma as informações.

A empresa finlandesa está utilizando o evento londrino para proclamar um “novo começo”, que se deu após o anúncio da parceria com a Microsoft e do lançamento de dois celulares com o sistema operacional Windows Phone.

Por Mozart Artmann



2 comentários em “Nokia Kinetic – Celular com tela flexível

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *