Google Music – Lançamento Oficial



  

O Google anunciou que também irá vender música para celulares e tablets com Android. Chamado de Google Music, o serviço online vai vender faixas individuais e álbuns completos que poderão ser baixados e compartilhados livremente entre os usuários do sistema.

As músicas serão vendidas através do Android Market, onde os usuários também podem comprar vídeos e e-books.

O serviço é uma expansão do Beta Music (lançado em maio) e irá armazenar músicas dos clientes em servidores remotos, o que permitirá que o consumidor possa ouvi-las em qualquer dispositivo ou computador.

“O Google Music terá 13 milhões de músicas à venda”, anunciaram os executivos da empresa.

A organização conseguiu reunir três das quatro grandes gravadoras, a EMI Records, a Universal Music Group, a Sony Entertainment e muitas outras independentes. Apesar disso, a Warner Music Group, detentora da licença de grandes nomes da musica como Green Day, Neil Young e Led Zeppelin, ainda não conseguiu se render aos pés do poderoso grupo. Há boatos que a gravadora recusou a oferta por achar que o Google lembrava a pirataria da música na internet.





O usuário poderá armazenar até 20 mil músicas totalmente grátis e comprar a um dólar as oferecidas no Google Music, compartilhando também gratuitamente.

Por Dorcas Rosicler



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *