Novo Nokia N9 – Características e Análise do Smartphone



  

A Nokia anunciou há dois meses o lançamento de seu novo aparelho celular: o Nokia N9. Apesar da pré-venda ter iniciado em outubro, o smartphone ganhou notoriedade apenas recentemente, principalmente devido à estratégia de marketing da empresa nas redes sociais.

O aparelho, como de costume da Nokia, possui um hardware interno respeitável (com processador de 1GHz, 1 GB de memória RAM, bateria com capacidade para 11 horas de conversação e memória interna de 16GB a 64 GB) e design diferenciado (tela AMOLED de 3,9 polegadas com Gorilla Glass, corpo em policarbonato que não descasca e 3 cores diferentes).

Apesar da grande similaridade com os celulares high-end do momento (como o iPhone, Samsung Galaxy S2 e o recém-lançado Motorola RAZR), o grande diferencial do Nokia N9 é o emprego de Sistema Operacional Meego.

O aparelho basicamente apresenta uma interface constituída de 3 telas principais: uma com o menu dos programas, outra com os aplicativos em aberto e a última com as atualizações das redes sociais.

O smartphone funciona bem, respondendo perfeitamente ao toque na tela através da interface intuitiva. Vários aplicativos podem ser abertos ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.

O grande fator limitador do aparelho seria bater de frente com os sistemas operacionais já existentes (iOS e Android), que contam com uma quantidade de aplicativos muito maior que o Meego.





Mais informações no site da Nokia.

Por Diego Pinheiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *