Qualcomm – Novo smartphone poderá ser controlado pelos gestos da mão



  

O avanço tecnológico dos smartphones não para de surpreender os amantes da tecnologia, o mais recente protótipo apresentado pela empresa Qualcomm confirmou a necessidade que os usuários possuem por inovação: a tela do novo aparelho pode ser controlada pelos gestos da mão.

O modelo foi apresentado na conferência UpLing 2011, realizada na China. Com esse sistema o usuário poderá navegar por todas as funcionalidades do aparelho ao passar a mão em frente aos quatro alto-falantes colocados na parte frontal do celular.

A tecnologia usada pela empresa foi a do ultrassom. Ao colocar a mão em cima do telefone, o ele reconhece onde o usuário está, e faz com que o controle seja feito apenas por alguns gestos.





O sistema ainda está em fase de teste, então alguns problemas foram encontrados, durante a apresentação o barulho ambiente prejudicou o reconhecimento dos gestos. A previsão é de que o lançamento seja feito em 2012.

O vídeo abaixo foi disponibilizado pela empresa para os usuários terem contato com a novidade. Na ocasião um funcionário da empresa testa o equipamento, explicando passo a passo todo o processo. As fotos podem ser trocadas à medida que a mão se movimenta em frente ao celular.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *