Venda de Celulares deve cair em 2012

25, janeiro, 2012
 



Que o mundo tem mais aparelhos de celular que gente não é mais novidade, mas para 2012 a expectativa é que as vendas desacelerarão, ou melhor, que o crescimento das vendas diminua em relação aos anos anteriores.

Este ano a economia mundial está em baixa se comparado ao ano passado, o que desestimula os clientes a trocarem os celulares antigos por modelos novos, mas nem por isso as empresas estão desanimadas.

A Anatel divulgou que no ano passado o Brasil bateu o recorde de novas habilitações de telefonia móvel, foram quase 40 milhões de novas habilitações, cerca de 20% a mais do que as habilitações registradas em 2010. Isso significa que o país fechou o ano com aproximadamente 240 milhões de celulares habilitados.

Entre as operadoras de telefonia móvel, a empresa Vivo segue na liderança, seguida pela TIM, Claro e Oi, respectivamente.

Os modelos mais vendidos são os smartphones. Atualmente a maior fabricante deste tipo de aparelho é a Samsung, seguida pela Apple, que tem aumentado sua produção para voltar a liderar.

Por Jéssica Posenato

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Notícias, Vendas

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.