Portabilidade Numérica no Brasil em 2011



  

De acordo com dados da ABR Telecom, Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, no ano passado foram realizados mais de 5 milhões de pedidos de portabilidade numérica no Brasil, o que representa um aumento de 18,37% se comparado a 2010.

Do total de pedidos, 37% são para a telefonia fixa, já os outros 63% são para a telefonia móvel. Em 2010, mais de 4 milhões de mudanças de operadoras foram feitas.

Segundo a entidade, esses números foram superiores ao registrado na marca histórica do serviço desde que ele passou a ser disponibilizado em 2008, sendo que só no primeiro ano mais de 3 milhões de brasileiros optaram por fazer a migração de operadora e manter o mesmo número.





Em 2011, o terceiro semestre foi o que apresentou maior volume de migrações, com 1,51 milhão de consumidores solicitando o serviço. Já no quarto semestre, foram registrados 1,27 milhão de solicitações.

Quando contabilizado todo o período no qual o serviço foi disponibilizado para os brasileiros, ou seja, de 2008 a 2011, 13,31 milhões de pessoas já optaram por trocar de empresas de telefonia e manter o mesmo número.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *