Doro Phone Easy 740 – Smartphone de fácil manuseio para os idosos



  

Como todos os mercados merecem ter um produto acessível para si, com a terceira idade não é diferente. Uma das coisas mais corretas que fizeram atualmente: a empresa sueca Doro lançou um aparelho, no Mobile World Congress, com teclas grandes e a tela sensível ao toque adaptada.

Por mais que o aparelho passe longe de um iPhone, atende bem muitas necessidades da terceira idade – que na sua maioria nem gostam de iPhone. O smartphone chama-se Doro Phone Easy 740 e pode ser operado tanto pela tela touch como pelos botões. A tela tem 3,2 polegadas e os contatos vêm com fotos em tamanhos maiores para facilitar a visualização, além de um inovador botão de emergência na parte traseira, pois caso a pessoa se sinta mal, pode chamar a emergência mais facilmente.

Mesmo sendo um smartphone comum que utiliza Android 2.3, tem conectividade 3G e tira fotos, ele vem com botões numéricos maiores e mais sensíveis ao toque, tudo pensando na dificuldade que a terceira idade encontra em um aparelho de telefonia móvel.





É muito interessante ver que há empresas focadas em diversos tipos de público, “customizando” os aparelhos mais atuais conforme suas necessidades.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Doro Phone Easy 740 – Smartphone de fácil manuseio para os idosos

  • · Editar

    Cadê esse celular? Minha mãezinha está precisando de um. Por que aqui no Brasil tudo tem que dar muito dinheiro? Põe o preço capitalistas. Vocês sabem que se é necessário nós compramos.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *