Reino Unido deve oferecer Rede para Celulares 4G ainda em 2012



  

A tecnologia 4G de celular, que significa a quarta geração de telefonia móvel, poderá chegar ainda este ano ao Reino Unido. A previsão era que o 4G somente chegasse entre 2013 e 2014, mas a empresa “Everything Everywhere” pulou à frente das expectativas, anunciando que a quarta geração de celulares poderá chegar ainda este ano.

Com uma velocidade superior aos celulares comuns, o 4G tem velocidade de acesso entre 100 Mbps (em movimento) e 5 Gbps (em repouso). Sua principal ferramenta, para prover tal velocidade, é estar baseado completamente em IP, fazendo a convergência entre redes de cabo e sem fio, da mesma forma que os computadores fazem.





Já para o Brasil, o leilão da faixa de frequência que será usada pela quarta geração de telefones móveis seria em maio, mas foi adiada para junho. Somente através do leilão as empresas de telefonia poderão começar a inserir a tecnologia no país. O edital para o leilão determinou que o serviço deverá funcionar a tempo da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Por: Raquel Torres C. Bressan



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *