Instagram para Android




O aplicativo para fotos mais famoso do iPhone, o Instagram, agora também foi lançado para a interface Android. Isso fez a alegria de muitas pessoas que queriam utilizar o aplicativo, mas não podiam por não possuírem um aparelho iOS, da Apple.

Sendo assim, logo após ser disponibilizado para download (gratuito), o Instagram conseguiu se tornar o líder de downloads em apenas 3 horas. O antigo líder era o PicPlz, que possuía cerca de 8060 avaliações do aplicativo na Google Play, mas as três horas que vieram após a disponibilização do Instagram desbancaram esse valor. Isso, porque o novo líder chegou ao patamar de 9590 avaliações na loja do Google nas poucas horas após o lançamento.


A febre do Instagram é facilmente vista nas redes sociais, como o Facebook, onde constantemente os usuários utilizam o aplicativo para postar suas fotos.

Tendo em vista que o app já possui mais de 30 milhões de usuários no sistema iOS, o interesse pelo programa era evidente e já era hora de ser desenvolvido para a plataforma Android, que vem crescendo muito no mercado.

Apesar de o aplicativo ser quase igual nas duas plataformas, uma desvantagem para a versão Android já foi percebida por muitos, que é a falta da ferramenta de tilt-shift, que desfoca partes da imagem para criar um efeito de miniatura.


Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *