Nokia Asha 303 – Características e Análise do Smartphone



  

A Nokia lançou há um tempo um novo smartphone simples e básico, o Asha 303, para usuários pouco exigentes. O aparelho possui design em formato de bloco, com teclado QWERTY na parte inferior e tela de 2.6 polegadas na parte superior.

De forma padrão, ele possui alguns apps que possibilitam o acesso rápido às principais redes sociais (como Facebook e Twitter) através de conexão Wi-Fi ou 3G, o que faz com que o smartphone seja, à primeira vista, um ótimo aparelho. Mas o problema está no fato de ele não possuir um sistema operacional evoluído, como Android ou iOS, o que deixa o dispositivo um tanto quanto limitado. O sistema operacional do Asha é o Symbian S40, que demonstra certa lentidão quando vai executar algumas tarefas e ao responder a alguns comandos do usuário.

Mas para amenizar os contratempos com a lentidão, o aparelho vem com uma versão do Angry Birds, além de outros games interessantes. Além disso, o Asha 303 possui uma tela touchscreen que garante 100% de sua funcionalidade, pois executa com excelência as funções realizadas especificamente com o toque na tela.





Ainda, para agradar aos usuários que precisam do celular por muito tempo, a bateria do Asha dura cerca de cinco dias seguidos em uso moderado.

O Asha 303 já está disponível para compra em diversas lojas e o preço sugerido para venda é de R$ 430, para o aparelho já desbloqueado de fábrica.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *