Nokia pretende implantar recursos do Symbian nos aparelhos da série Lumia




De acordo com o site PC Mag, recentemente a Nokia anunciou que está procurando uma forma de levar alguns dos recursos tradicionais do seu sistema operacional Symbian para os Windows Phones da série Lumia. Alguns dos recursos escolhidos são: a possibilidade de compartilhar o 3G pelo Wi-Fi, quem possuir DLNA poderá compartilhar a tela da TV, suporte a NFC e monitoramento de gastos dos planos de telefonia, além da possibilidade de tirar fotografias panorâmicas com alta resolução.

Todas essas características são ineficientes ou até mesmo inexistentes nos Lumia, com exceção do compartilhamento 3G via Wi-Fi (que só está disponível no Lumia 610). Isso, devido ao fato de o sistema operacional do Windows Phone ainda utilizar o código interno, chamado de kernel, baseado no Windows CE.


À medida que os testes tiverem resultados positivos, os recursos serão aplicados aos poucos nos aparelhos da linha Lumia, em uma tentativa de elevar o volume de vendas.

O motivo real desse incremento para os Lumia é que as vendas não foram tão bem como esperado e os investidores estão extremamente insatisfeitos. Sendo assim, além dos recursos do Symbian Belle sendo levados para os novos smartphones, a finlandesa irá expandir os mercados onde os Lumia estão sendo vendidos, levando primeiramente os dispositivos para o mercado chinês.

Por Guilherme Marcon




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *