Samsung Galaxy SIII terá o processador Exynos 4 Quad



Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, a Samsung revelou o novo processador que estará presente no tão esperado Galaxy SIII. O “coração” do novo smartphone será composto de um processador de quatro núcleos com 1.4 GHz, chamado Exynos 4 Quad.

A promessa do novo processador é de superar a potência do seu antecessor, para que de fato seja superior ao seu principal concorrente, o iPhone 4S. Ainda, a característica mais relevante do novo Exynos é a tecnologia High-K Metal Gate, pois ela possibilita um menor consumo de energia mesmo com uma capacidade de processamento maior. Isso, porque a promessa é de gastar 20% a menos enquanto dobra a capacidade de processamento.



A intenção da Samsung é de equiparar a experiência do uso de um smartphone com o uso de um computador pessoal. Isso, porque de acordo com o vice-presidente de marketing da Samsung, Taehoo Kim, um processador quad-core possui habilidades multitarefas muito superiores a qualquer outro processador, além de aumentar a vida útil da bateria gastando 20% a menos de energia.

Ainda, conforme a Samsung, o Exynos 4 Quad é perfeito para rodar aplicativos pesados como games em 3D, pois possui em seu hardware uma ferramenta poderosa para as tecnologias Full HD e conectividade HDMI.

Sendo assim, se os benchmarks divulgados na internet do Galaxy SIII forem verdadeiros, o novo processador do aparelho será o motivo que já é dado a ele o título de Android mais poderoso do mercado. 



Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *