Intel Merrifield e 6331 – Novos processadores para smartphones



  

Enquanto a Intel não lança sua linha de processadores que trazem a arquitetura 14nm, que estão com previsão para chegar ao mercado apenas em 2014, ela aproveitou para divulgar que irá trazer lançar dois novos processadores exclusivos, com o nome de Merrifield e 6331, para celulares inteligentes.

De acordo com o site SemiAccurate, os dois chips, que terão arquitetura de 22 nm, não possuirão somente mais potência que seus modelos atuais, mas também uma excelente economia de energia, pelo fato de consumirem muito menos.





Apesar de ainda não se saber quais serão as configurações técnicas do aparelho oficialmente, a única informação que a Intel confirmou foi que o Merrifield irá substituir o processador Z2580, que possui tecnologia dual-core  e arquitetura 32 nm, além de ser o sucessor do Z2000.

Infelizmente a fabricante não divulgou nenhuma informação sobre a data de lançamento e nem sobre o valor dos novos processadores, mas tendo em vista que os modelos com arquitetura 14 nm só chegarão ao mercado em 2014, a estimativa é que o Merrifield e o 6331 estejam disponíveis nas lojas em pouco tempo.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *