KLiK – Novo aplicativo identifica as pessoas em fotos



  

Recentemente foi adicionado a App Store um novo aplicativo chamado de KLiK, que identifica as pessoas, em tempo real, em qualquer foto. O app funciona através de reconhecimento facial e surgiu a partir da uma necessidade percebida em festas e eventos, pois são locais onde muitas fotos são tiradas e poucas pessoas são identificadas nelas.

O funcionamento do aplicativo acontece a partir da conexão com o Facebook, pois é na lista de amigos do usuário, nesta rede social, que o software vai checar e comparar as fotos dos contatos para descobrir quem é a pessoa na imagem. Portanto, está excluída a ideia de que será possível fotografar alguém na rua e descobrir quem essa pessoa é.





Além disso, quando a pessoa quiser que um amigo, que não está no Facebook, seja identificado na foto, é possível “ensinar” o programa a identificar o amigo em questão, apenas apontando a câmera e indicando qual é o nome da pessoa.

Mas todos podem ficar tranquilos, porque há uma grande preocupação com a questão de privacidade e, por isso, todo e qualquer dado do programa ficará armazenado apenas no celular do usuário e não será divulgado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *