Novos Chips para Smartphone podem Gravar Vídeos em 4K



  

Quando os celulares foram lançados, as pessoas se contentavam com as câmeras com menos de 1 MP. Porém, a realidade de hoje é totalmente diferente, tendo em vista que as câmeras dos celulares ficam cada vez mais potentes e algumas competem diretamente com câmeras digitais compactas.

Para aquecer ainda mais o mercado das câmeras de smartphones, a OmniVision anunciou recentemente que iniciará a produção de uma nova linha chips que permitirá a gravação de vídeos em até 4K de resolução, além de fotografar com até 16 MP. Os chips da linha foram nomeados como OV16820 e OV16825, e trarão uma taxa de 60 frames por segundo, o que resultará em imagens e vídeos muito mais fiéis.





Como a fabricante dos sensores CMOS ainda não divulgou a data na qual pretende lançar a nova linha de chips, nenhuma fabricante de smartphones confirmou a utilização da nova tecnologia nas câmeras de seus aparelhos. Apesar disso, algumas especulações já começaram a afirmar que provavelmente a Nokia se aproprie dos chips para melhorar os seus aparelhos PureView.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *