Windows Phone 8 realizará atualizações via Wi-Fi ou 3G



  

Para atualizar os celulares com Windows Phone é necessário plugá-los primeiramente no computador e só depois atualizar o sistema e seus aplicativos. Esse é um dos problemas que os usuários mais reclamam. Agora essa história promete mudar, graças a chegada do novo Windows Phone 8, ou Apollo – como também é chamado.

Durante a Windows Phone Summit 2012, a Microsoft finalmente confirmou que com a nova versão do sistema será possível fazer as atualizações via Wi-Fi ou 3G, da mesma forma que acontece com o iOS da Apple e o Android do Google. Além disso, os consumidores terão acesso a um programa de cadastro para quem deseja ter em mãos as atualizações antes mesmo de elas serem liberadas ao público.

Mas as boas notícias em volta do sistema operacional da Microsoft não param por aí, ainda foi confirmado que a garantia de atualização do sistema operacional, para cada aparelho novo lançado, será de no mínimo 18 meses. Isso quer dizer que os usuários terão um ano e meio de suporte para as futuras atualizações da plataforma.





Vale lembrar que o recente Lumia 900 foi um dos primeiros aparelhos confirmados que não receberá a nova versão do Windows Phone e pode ser que, assim como este modelo, outros também não recebam a atualização de sistema.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *