iPhone 5 – Novo conector de 19 pinos poderá ser utilizado no smartphone



  

Com o possível lançamento do iPhone 5 estando muito próximo, os rumores se intensificam cada vez mais. Atualmente, há informações de que a Apple poderá aposentar definitivamente o conector de 30 pinos do seu smartphone.

A empresa vem utilizando esse tipo de conector em seus aparelhos desde 2003, mas, segundo o site Tech Crunch, há o plano de acabar com a sua utilização e aplicar um novo conector de 19 pinos já no próximo iPhone.

Essa mudança drástica que vem sendo comentada mudaria totalmente o padrão de conectores em todos os aparelhos da Apple que surgissem após o novo iPhone e também afetaria as outras linhas de produção da Maçã.

Essa nova entrada, com 19 pinos, seria muito menor do que a atual, na tentativa de deixar o smartphone mais “compacto” até em seus conectores. O lado ruim é que isso causaria grande incompatibilidade com a maioria dos cabos existentes no mercado.





Algumas fotos vazaram na internet e vários sites afirmaram que eram da carcaça do novo iPhone. Essas imagens revelaram o suposto novo conector. Como de costume, a Apple não comentou sobre os rumores, nem confirmando nem desmentindo.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *