Amazon pode lançar Novo Smartphone com Android



  

Segundo a Bloomberg, uma das mais respeitadas publicações de Economia do mundo todo, a Amazon está desenvolvendo um smartphone com plataforma Android para tentar competir com o iPhone da Apple.

Em sua publicação, o site citou duas fontes com conhecimento no assunto para poder fazer a afirmação. Uma fonte da Bloomberg alegou que a Foxconn seria uma grande parceira para realizar este projeto, porque a fabricante é a responsável pela fabricação de diversos produtos da Maçã.

Para complementar a estratégia do novo aparelho, segundo a Bloomberg, a Amazon ainda iria adquirir patentes que cobrem tecnologias sem fio, para assim se defender contra alegações de violação de patentes que poderão surgir no futuro.

Fica claro que, com o lançamento de um smartphone, a Amazon está tentando repetir o grande sucesso que obteve com o Kindle Fire, o tablet da empresa que vem equipado com uma versão totalmente modificada do sistema operacional da Google.





Todas as afirmações feitas pelas fontes da Bloomberg são bastante semelhantes ao que o analista do Citigroup, Mark Mahaney, disse em novembro do ano passado. O analista havia afirmado que a Amazon teria planos de lançar um smartphone.

Ao ser questionado, Drew Herdener, porta-voz da Amazon, não fez nenhum comentário sobre o assunto.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *