Firefox OS – Fase de testes



  

No começo do mês de julho foram divulgadas as companhias que iriam fabricar smartphones voltados para o sistema operacional Firefox. Para aumentar ainda mais a expectativa, de acordo com o site Slash Gear, a plataforma móvel da Fundação Mozilla já entrou em fase de testes.

De acordo com a publicação, mesmo o sistema sendo específico para celulares inteligentes e tablets, os desenvolvedores poderão experimentá-lo no Mac OS X, Linux e Windows. Até o momento, os programadores possuem acesso limitado a um kit de desenvolvimento do novo sistema operacional.

Todos os desenvolvedores que já operam com o Firefox deverão facilmente se adaptar com as ferramentas de criação para o sistema operacional Mozilla. Isso porque essa plataforma é totalmente baseada em tecnologias específicas para a internet, inclusive o CSS e HTML5.





Algumas imagens foram publicadas pelo blog do desenvolvedor DKnite e mostram que o sistema supostamente possui traços similares ao Android e ao iOS, os dois sistemas que possuem maior prestígio atualmente. A semelhança do Firefox OS com estas duas plataformas não é por acaso, já que o sistema operacional da raposa irá rodar aproximadamente 75% dos aplicativos feitos para iOS e Android.

A previsão é que o Firefox OS seja lançado em 2013, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada pela empresa.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *