Falha permite que Usuários possam Instalar Aplicativos do iOS Sem Nenhum Custo



  

Logo após ter tomado conhecimento de um bug que permitia que os usuários adquirissem aplicativos do iOS sem nenhum custo, a Apple tratou de procurar uma solução para corrigir a falha. Porém, apesar de todos os esforços feitos pela companhia, ela ainda não conseguiu encontrar uma formar de bloquear os usuários, evitando que eles burlem as compras in-app.

Tudo isso começou quando Alexey Borodin, um hacker russo, criou um site intitulado in-AppStore, que facilita as compras de itens in-app sem a necessidade de o usuário pagar por ele, graças a uma falha que o próprio rapaz encontrou. A Apple ainda chegou a derrubar o servidor na qual a página estava hospedada, para tentar limitar o uso do bug por mais usuários, mas o hacker foi mais ágil e conseguiu distribuir o site em vários servidores pela Rússia, país famoso por dificultar o acesso de companhias estrangeiras aos seus “servers”.

A Apple deverá se empenhar bastante para conseguir tirar o bug do ar, não apenas para se livrar dos problemas, mas também porque a falha envolve diversos aplicativos de terceiros, que por conta disso deixam de lucrar com a comercialização de seus itens.





Natallie Harrison, representante da Apple, disse que a segurança do serviço da empresa é muito importante para eles e para seus desenvolvedores, e por esse motivo todos os relatos de atividades fraudulentas são levadas bastante a sério pela Apple.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *