Nokia pretende lançar novos modelos do Lumia com Windows Phone 8



  

A empresa de telecomunicações Nokia pretende lançar brevemente vários novos modelos do smartphone Lumia com o Windows Phone 8, uma nova versão do sistema operacional disponível. Durante o evento ‘Inovation Qualcomm’ que acontece em São Paulo durante os dias 22 e 23 de agosto de 2012, o presidente da Nokia no Brasil, Almir Narcizo, não revelou a data de lançamento dos produtos, contudo disse que a empresa está vivendo em um momento de desafios e oportunidades. "Outros smartphones com Windows Phone 8 chegam em um futuro muito próximo", adiantou Narcizo.

Programada para um evento em Nova York no dia 5 de setembro, a chegada da segunda geração de aparelhos Lumia com Windows Phone 8 marca um próximo passo da Nokia com sua parceira há pouco mais de um ano, Microsoft. A parceria entre as empresas acontece desde fevereiro de 2011. A empresa já lançou até agora, quatro aparelhos com o sistema, e nenhum deles com especificações similares a dos smartphones concorrentes, como o Galaxy SIII, da Samsung, e o iPhone 4S, da Apple.

Para tornar os aparelhos mais rápidos e também permitir uma maior eficiência de bateria, o Windows Phone 8 garantirá que a Nokia use processadores com mais núcleos, tal como seus concorrentes já fazem. E mais: a organização quer trazer para a linha Lumia a mais avançada das tecnologias em câmeras digitais para aparelhos móveis usada até o momento, a mesma que é utilizada no 808 Pure View, que permite que sejam tiradas fotos com até 38 megapixels de resolução.





Por Tadeu Goulart

Fonte: IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *