Sony Mobile anuncia Demissão de Funcionários e Mudança da Sede para Tóquio



  

A Sony Mobile, uma das grandes empresas voltadas para a produção de tecnologia no mundo, anunciou que demitirá mil funcionários e transferirá sua sede que ficava localizada na Suécia para Tóquio, no Japão. Essas medidas fazem parte de uma reformulação na empresa.

Em outubro, deve ocorrer a transferência da sede corporativa, bem como também outras funções de Lund, na Suécia, para Tóquio. A cidade sueca sofrerá mudanças, pois de acordo com um comunicado, cerca de 650 funcionários serão afetados pelos cortes de postos de trabalho.

A sede da empresa na Suécia não será fechada. Segundo um porta-voz da Sony, cerca de 2 mil profissionais continuarão trabalhando no desenvolvimento de software e aplicações.

De acordo com a Sony Mobile, as demissões representam cerca de 15% do trabalho global da empresa, que pretende concluir os cortes até o final de março de 2014.





A fabricante tem como objetivo aumentar sua renda e diminuir os gastos. No entanto, isso só será possível se os consumidores forem estimulados a comprar mais dispositivos da marca.

Em comunicado, Kunimasa Suzuki, CEO da Sony Mobile, disse que com a integração e convergência de portfólio com a Sony, esse objetivo deverá ser atingido.

Por Tadeu Goulart



1 comentário em “Sony Mobile anuncia Demissão de Funcionários e Mudança da Sede para Tóquio

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *