Linha Xperia 2011 ganhará Atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich



  

Recentemente, a Sony divulgou informações em seu blog oficial de alguns aparelhos que receberão a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android. Tratam-se dos modelos da linha Xperia de 2011.

O pronunciamento da Sony vai contra os rumores que indicavam que a empresa não liberaria a penúltima versão do Android para os aparelhos mais antigos da linha Xperia. Conforme as instruções da fabricante, quem possuir um Xperia com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) terá que fazer o download da atualização em algum notebook ou computador e depois transferir para o smartphone. Já quem possui algum dispositivo com uma das versões antigas do Ice Cream Sandwich, só receberá uma notificação de disponibilidade e poderá baixar a atualização diretamente no celular.

A versão 4.0.4 será disponibilizada para os seguintes aparelhos: Xperia Ray, Xperia Neo, Xperia Pro, Xperia Neo V, Xperia Mini, Xperia Arc S, Xperia Active e Xperia Arc. Entretanto, outros aparelhos também vão receber a atualização do SO, porém com um tempo de espera maior, são eles: Live With Walkman, Xperia Neo L e Xperia Mini Pro.





Essa atitude da Sony vem para colaborar com a expansão do Ice Cream Sandwich, que pode se tornar o Android mais utilizado, ultrapassando a versão Gingerbread.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Linha Xperia 2011 ganhará Atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich

  • A notícia é um tanto antiga. Meu Xperia Arc S já foi atualizado oficialmente pela Sony, via PC Companion, com o Android 4.0.4 há quase três meses. Quanto à performance do aparelho, houve melhora da velocidade no uso das apps; no entanto, em funções básicas como o acesso à lista de contatos ou a discagem direta de algum número não registrado, o celular ficou mais lento. A inicialização e o uso da câmera continua rápido e eficiente.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *