Novo iPhone 5 já foi Homologado pela Anatel



  

Uma boa notícia para os brasileiros, o novo smartphone da Apple já foi homologado pela Anatel e está liberado para ser vendido no mercado nacional.

Isso fez a felicidade dos consumidores do Brasil, pois quem está com muita vontade de comprar a nova geração do iPhone pode aguardar o lançamento no mercado brasileiro muito em breve.

Entretanto, a Agência Nacional de Telecomunicações não liberou ainda todas as versões do iPhone 5, até então, somente o modelo A1428 foi liberado, que é o mesmo vendido pela AT&T nos EUA. Assim sendo, pode acontecer de os primeiros iPhones 5 que chegarem ao Brasil não serem compatíveis com 4G. Isso pode acontecer porque a frequência que será utilizada pelas operadoras nacionais é diferente da usada nos Estados Unidos.





Uma curiosidade disponibilizada com a homologação da Anatel é que o PDF liberado afirma que o iPhone 5 utilizará microSIM e não nanoSIM, mas isso pode ser apenas uma confusão na hora de traduzir o documento oficial. Além disso, outra boa notícia é que com a homologação, a Apple afirmou que pretende utilizar as fábricas da Foxconn no Brasil para produzir o novo smartphone, entretanto, não se sabe quando isso acontecerá.

Mas o que o consumidor brasileiro quer mesmo, é saber quanto custará o iPhone 5 aqui no Brasil e se o preço vai baixar com a produção “Made In Brazil”. Porém, os valores ainda não foram divulgados oficialmente.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Novo iPhone 5 já foi Homologado pela Anatel

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *