iPhone 5 – Siri pode ter compatibilidade com Português do Brasil



  

Após ser homologado pela Anatel, o iPhone 5 teve algumas informações de seu manual divulgado. Nelas consta que a assistente pessoal, chamada Siri, terá compatibilidade com o português do Brasil.

Diferente do manual do iPhone 4S, as instruções da Siri no iPhone 5 vêm em português, com exemplos de comandos também na nossa língua. No caso do 4S, todo o manual era em português, entretanto, na parte da Siri era tudo em inglês. O fato de a assistente poder falar a língua portuguesa e entendê-la, realmente é uma surpresa para todos, porque a nossa língua não estava na lista de novos idiomas compatíveis com a Siri na nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 6.

Porém, a Apple ainda não se manifestou sobre o assunto e nem foram divulgadas as datas de início das vendas no Brasil, muito menos quanto o novo smartphone vai custar. Não é possível afirmar que realmente a Siri vai falar português, pois o manual pode ter sido traduzido literalmente por engano.





Se a assistente pessoal for realmente compatível com o português, com certeza todas as pessoas ficarão contentes, pois uma das maiores reclamações dos consumidores brasileiros é que a Siri não entende a nossa língua.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “iPhone 5 – Siri pode ter compatibilidade com Português do Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *