Nokia pode aposentar o Sistema Operacional Symbian



  

A finlandesa Nokia decidiu aposentar de vez o sistema Symbian. A notícia deu-se de forma acidental num post dos desenvolvedores da empresa. O funcionário escreveu na publicação que a plataforma encontra-se em manutenção e só será atualizada caso ocorra bugs críticos.

De acordo com o post, o sistema só receberá updates no caso de um bom retorno financeiro para a Nokia, mas se levar em conta a vida útil desses aparelhos, essa possibilidade ficará cada vez mais remota com o passar do tempo.

O software está no fim de sua vida útil e a empresa não adotará medidas radicais de atualização na plataforma, nem mudará ferramentas ou adicionará novos recursos, a não ser que surja uma oportunidade financeiramente viável com a criação de novos padrões, num futuro próximo.

No último ano, o sistema teve sua participação de mercado reduzida de 16,9% (agosto 2011) para 4,4% (em agosto de 2012).





Esse abandono do Symbian não significa, porém, que a Nokia sairá do mercado de desenvolvimento de sistemas. A empresa também não divulgou nada a respeito do sistema S40 (presente nos aparelhos do modelo ASHA) e nem se pronunciou sobre o abandono do sistema Symbian.

Fonte: Techtudo

Por A.V.S



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *