Sincronização automática de fotos no Facebook – Testes do novo app para Android e iOS



  

Desde o mês de setembro alguns poucos usuários do sistema Android já andavam testando um novo recurso do Facebook: a sincronização automática de fotos. A novidade da rede social agora está sendo disponibilizada também para usuários do iOS.

Não difícil de entender o funcionamento básico deste novo recurso. A coisa funciona mais ou menos da seguinte maneira: todas as imagens captadas pela câmera do usuário do smartphone serão automaticamente enviadas para a rede social. Mas não se preocupe, as fotos enviadas automaticamente para a rede social permanecerão em um álbum denominado de “Sincronização do telefone”, nada mais propício com o nome. Esse álbum criado será completamente privado. O usuário é quem dará o destino que bem entender para as imagens salvas no mesmo. Ou seja, ele pode publicá-las ou simplesmente deixá-las lá.

Vale lembrar que a ferramenta se trata de um recurso novo e que por isso ainda se encontra em fase de testes. Isso faz com que alguns poucos usuários dos já referidos sistemas possam fazer uso do recurso.





E como o usuário poderá saber se o recurso está disponível para o seu smartphone? Isso é bastante simples. Para fazer a verificação o usuário precisa apenas acessar a área de fotos no app do Facebook e observar o final da página. Se a opção “Sincronizar“ estiver lá, basta ativá-la. Não há diferença do iOS  para o Android em relação a isso.

Por Denisson Soares



1 comentário em “Sincronização automática de fotos no Facebook – Testes do novo app para Android e iOS

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *