Sony Xperia S é Retirado do Projeto AOS



  

Há alguns meses, a Google anunciou que investiria em um projeto de criação de um celular inteligente (Sony Xperia S) com o AOS (Android Open Source), que é o mesmo sistema operacional Android conhecido, porém, com contribuição de diversos desenvolvedores que atuam de forma independente. 

Entretanto, recentemente a Sony divulgou oficialmente, por meio de seus executivos, que está retirando o seu smartphone do projeto. Conforme os executivos da fabricante, essa seria uma forma para que a gigante das buscas pudesse investir mais em seu hardware próprio, por mais confuso que pareça isso.

Mesmo assim, alguns arquivos já foram disponibilizados na rede colaborativa do AOS e, com isso, o Sony Xperia S pode efetuar ligações, acessar a internet via Wi-Fi, além de utilizar cartões SD. Porém, vários arquivos ainda não foram disponibilizados pela Sony pelo fato de a Google não ter autorizado ainda e, por isso, o smartphone acabaria não sendo tão open source como o esperado.





Para acessar os arquivos criados para o aparelho, basta acessar a página da Sony no GitHub e fazer o download gratuitamente. A Sony não deu mais detalhes sobre os arquivos que ainda não foram liberados.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Sony Xperia S é Retirado do Projeto AOS

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *