Novo aplicativo revela emoções dos usuários de smartphones



  

Há pouco tempo foi anunciado um novo aplicativo bastante interessante que foi desenvolvido por um grupo de Engenheiros da  Universidade de Rochester (nos EUA).

O app ainda não possui nome, porém ele é capaz de “detectar” qual é a emoção do usuário enquanto este utiliza o seu smartphone. O reconhecimento da emoção acontece por meio da voz e ele traduz em quatro possibilidades: tristeza, felicidade, nervosismo e se a pessoa está relaxada.

Uma das questões mais interessantes é quando esse software é pensado como um complemento para as atuais assistentes pessoais, como a precursora Siri, do iPhone 4S e iPhone 5. Isso faria com que as respostas dadas pelas assistentes fossem mais “personalizadas”.

De acordo com um dos professores da universidade, o desenvolvimento do aplicativo ainda está na fase de pesquisa, mas ele já está sendo visto como uma forma de identificar alterações de cores possíveis na tela ou que tipo de música deveria ser reproduzido para que o dono do celular fique com um ânimo melhor ou então mantenha o seu ânimo em um estado agradável.





Até então, o índice de acertos do aplicativo é de 81%, quando é utilizado apenas pelo “dono”, mas cai para 30% quando outra pessoa utiliza.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *