YotaPhone – Novo Smartphone com Duas Telas



  

Há pouco tempo, a empresa Yota, que presta serviços de banda larga na Rússia, lançou o primeiro aparelho do mundo que possui duas telas, uma na parte da frente e outra na parte de trás.

A exemplo do case para o iPhone que cria uma segunda tela, a Yota lançou o YotaPhone, que conta com uma tela HD de LCD (720p) na parte da frente e outra e-ink na parte de trás, sendo que ambas possuem 4.3 polegadas.

O novo celular possui sistema operacional Android Jelly Bean, processador de 1.5 GHz com dois núcleos no modelo Snapdragon Krait, memória RAM de 2 GB, capacidade de armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB, câmera com 12 MP, bateria de 2100 mAh, espessura de 9,9 mm e peso de 140 gramas. Além disso, o smartphone conta com proteção especial nas suas duas telas, que é a Gorilla Glass 3D.

O painel e-ink que fica na parte traseira possui resolução de 200 dpi e servirá para ler livros digitais e exibir previsão do tempo, mensagens, notificações, redes sociais, chamadas e até apresentações em slides.





A expectativa que veio com o lançamento do YotaPhone é a de grande durabilidade da bateria, pois grande parte das informações pode ser lida no display e-ink. O lançamento oficial do dispositivo acontecerá no segundo semestre do ano que vem. Porém, o aparelho deve ser apresentado durante a MWC de 2013.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *