BlackBerry Z10 – Novo smartphone da RIM com tela touchscreen



  

O novo smartphone da Research In Motion, ou como é mais popularmente conhecida, RIM, deverá se chamar BlackBerry Z10.

Já há algum tempo diversos sites especulam e publicam informações a respeito de como seria denominado o dispositivo. As mais recentes especulações andavam apontando que o nome do novo aparelho seria L-Series. Mas de acordo com as informações divulgadas recentemente pelo site Unwired View esta informação é falsa e o lançamento deverá ser batizado de BlackBerry Z10.

Falta pouco para que o novo lançamento chegue às prateleiras das lojas especializadas. Com imagens circulando por toda a rede uma das coisas que mais vai pesar nesse aparelho será como o mesmo deverá se comportar usando como sistema operacional o BlackBerry 10.

O BlackBarry Z10 não  terá teclado Qwerty. O aparelho será equipado com uma tela touch. Também terá a chamada tecnologia NFC por meio da qual será possível realizar o compartilhamento de dados a pequenas distâncias. Além disso, o dispositivo também contará com slot para cartão SD. Já a bateria será uma de 1.800 mAh.





Apesar do aparelho em questão ser completamente desprovido do teclado Qwerty, especulações dizem que a RIM não possui nenhuma intenção de extinguir de seus smartphones esse tipo de teclado. Pelo contrário, a empresa deve investir em novos lançamentos. Espera-se, por exemplo, que em janeiro saia um novo aparelho com teclado físico: o BlackBerry X10.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *