Photo Sphere – Celulares Android podem Ganhar Recurso de Fotografia em 360 Graus



  

Com a chegada do Nexus 4 e do Galaxy Nexus, ambos com Android 4.2, veio também o recurso Photo Sphere, que permite o registro fotográfico panorâmico de até 360 graus. Entretanto, diversos usuários do sistema operacional da Google começaram a cobiçar o recurso, que devido ao sucesso, será disponibilizado para outros aparelhos.

A informação foi divulgada pelo site Android Central e indica que o desejo da Google é que o recurso seja disponibilizado para todos os celulares que vão receber a atualização do sistema operacional.

Ainda conforme o site, é possível que já no mês de fevereiro alguns dos principais aparelhos top de linha recebam o Android 4.2 e junto dele a funcionalidade Photo Sphere. Os dispositivos com Android não receberam ainda o recurso, porque foi necessária uma adaptação, tendo em vista que no Nexus 4 e no Galaxy Nexus o Android é puro.





Apesar de o rumor ter ganhado grande força, a Google não se pronunciou a respeito. Entretanto, em dezembro do ano passado a gigante das buscas liberou o API para que os desenvolvedores criassem aplicativos que sejam integrados ao Photo Sphere. Só que esse projeto ainda está caminhando muito lentamente, mas a expectativa é que ele seja liberado ainda durante 2013.

Por Guilherme Marcon



2 comentários em “Photo Sphere – Celulares Android podem Ganhar Recurso de Fotografia em 360 Graus

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *