Symbian não será mais utilizado em smartphones



  

O sistema operacional móvel tradicional da finlandesa Nokia foi definitivamente aposentado pela empresa. O Symbian, plataforma em questão, foi utilizado pela última vez no smartphone 808 PureView.

A notícia foi divulgada dentro do relatório do ano passado da Nokia, mas não foi nenhuma grande novidade, tendo em vista que a fabricante vendeu somente 2,2 milhões de celulares rodando com o Symbian em 2012, frente aos 9,3 milhões de Asha e aos 4,4 milhões de aparelhos Lumia com o Windows Phone comercializados.

Conforme as palavras da empresa no relatório, enquanto era feita a transição para os Windows Phones, ainda foram disponibilizados celulares com o Symbian, porém o Nokia 808 PureView foi o último.





Entretanto, espera-se que muito em breve a fabricante finlandesa lance alguns novos smartphones, sendo o principal deles um PureView, parecido com o 808 e seus 41 MP, porém rodando Windows Phone. A expectativa é que essa novidade seja apresentada durante o Mobile World Congress deste ano, que vai acontecer em Barcelona neste mês.

Apesar dos rumores, a Nokia não se pronunciou e não confirmou nenhuma das informações sobre os seus planos, nem sobre o suposto novo PureView.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *