Android 5.0 poderá ser lançado em maio de 2013



  

De acordo com o site Baylog, que teve acesso a alguns documentos da Qualcomm, a data de lançamento do novo Android já foi praticamente marcada.

Os documentos são referentes ao planejamento da Qualcomm sobre periféricos e neles consta que o Android 5.0, cujo nome será Key Lime Pie, vai ser lançado no mês de maio deste ano. Porém, as informações que foram encontradas também apontam que será lançado um novo smartphone integrante da família Nexus.

Os documentos acabaram revelando a data de lançamento da nova plataforma do Google, pois neles estão dados sobre os gráficos do novo processador que a Qualcomm desenvolveu para o novo Android. O processador, que até então é chamado de APQ8084, será mais potente que o Snapdragon Krait de quatro núcleos que foi utilizado no Nexus 4, e vai permitir uma velocidade maior de até 2.3 GHz.





Já com relação ao novo smartphone Nexus, as especulações apontam que ele terá display com resolução Full HD e receberia o nome de Nexus 5 para dar sequência ao aparelho que a LG lançou no ano passado.

Mas parece que os documentos que o site conseguiu podem estar certos, porque o Google já marcou o Google I/O para o dia 15 de maio, porém nada foi revelado sobre os lançamentos no evento.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *