LG investirá em carregadores sem fio para smartphones

  

  

Após o grande sucesso do Nexus 4, smartphone fruto da parceria entre Google e LG, parece que a fabricante sul-coreana vai investir nos carregadores sem fio para os seus gadgets.

Além do sucesso do Nexus 4, o que impulsionou a LG a tomar a decisão de produzir mais carregadores sem fio para seus aparelhos foi uma pesquisa que apontou que até 2015, a demanda por esse tipo de produto vai chegar a 100 milhões de unidades vendidas – em 2012 o número de vendas foi de 5 milhões.


Conforme informações da unidade norte-americana da LG, algumas pesquisas apontaram que uma das maiores irritações dos usuários é a baixa autonomia da bateria dos smartphones. Assim, utilizando carregadores sem fio o problema não seria exatamente solucionado, mas ao menos “aliviado”.

Com base nos dados citados, a LG provavelmente vai investir em carregadores de bateria sem fio para todos os seus gadgets, incluindo os mais baratos – os modelos de entrada. Dessa forma, a LG teria um diferencial que pode trazer mais consumidores para os produtos da empresa.

Segundo algumas especulações, caso a fabricante realmente lance esse produto para todos os seus aparelhos, os carregadores serão por indução magnética, que é a forma mais comum de carga sem fios.

  

Por Guilherme Marcon

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *