Tizen – Novo sistema operacional lançado pela Samsung e Intel




A Samsung fez uma parceria com a Intel, e o resultado foi um novo sistema operacional apresentado na última MWC. A plataforma, batizada de Tizen, e, assim como no sistema Android da Google, ele é baseado no Linux, e será usado apenas em smartphones mais básicos, com a intenção de atingir os mercados emergentes.

A companhia sul-coreana ainda prometeu que o primeiro modelo com o novo sistema operacional sairá ainda em 2013.


A interface do novo sistema é bem semelhante a do Android, porém com ícones um pouco mais arredondados para identificar os apps, e conta com a colaboração da Orange, a operadora telefônica europeia, e com a NTT DoCoMo. Ambas as empresas apoiam a ideia de aumentar as opções dos consumidores, que, atualmente, possuem apenas o Android e o iOS.

Chamada de Magnolia, a versão 2.0 do sistema deverá aparecer no mercado na metade do ano e, de acordo com alguns representantes da Samsung, ajudará a empresa a conseguir aumentar seu portfólio de smartphones, que hoje conta com Android, da Google, com Windows Phone, da Microsoft, e com o Bada, criado pela própria Samsung, mas que agora possui um futuro incerto.

Por Felipe Santos Bonfim




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *