Apple iPhone 6 – Scanner de digitais



  

A Apple quer sempre diferenciar o iPhone das concorrentes, tornando-o mais seguro, mais bonito e atual. Recentemente, o site do jornal Huffington Post revelou informações que podem confirmar que a companhia pretende colocar um leitor de impressões digitais na próxima versão de seu smartphone.

Para quem não sabe, em junho do ano passado a Apple comprou uma empresa chamada AuthenTec, especializada em hardware de escaneamento de digitais que já criou vários acessórios deste tipo para Macs, PCs e até smartphones.

Já em outubro de 2012, segundo o The Australian, a Apple teria fechado um acordo com a companhia australiana de biosegurança Microlatch. O objetivo desta parceria também teria a ver com tecnologias de escaneamento de impressões digitais. Ou seja, tudo leva a crer a Apple está se empenhando bastante e buscando fabricantes do ramo para poder investir neste recurso em um de seus próximos lançamentos.





Um mês antes do lançamento do iPhone 5, o jornal The Guardian publicou um artigo afirmando que a tecnologia não iria demorar para aparecer. A publicação dizia que se a Apple não colocasse a função de leitura de digitais no iPhone 5, certamente o recurso estaria presente na próxima versão do smartphone. O contrato assinado pela AuthenTec irá até setembro deste ano, data do lançamento do possível novo iPhone.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *