Google Keep – Novo aplicativo de anotações e organizador pessoal




O famoso serviço de anotações e organizador pessoal Evernote ganhou um concorrente desenvolvido pela Google. O Keep foi lançado nesta semana e promete brigar de igual para igual com o já consolidado Evernote. Com ele é possível criar notas e listas com texto, imagens e gravações de voz.

Programas de anotações, agenda e organizadores pessoais sempre existiram, o diferencial é que as plataformas Evernote e agora a Keep, permitem que esses dados sejam armazenados em uma conta e acessados de forma remota. Ainda há a sincronização com um aplicativo para Android, que amplia a acessibilidade das informações e dispara alarmes ao usuário quando programado. No caso do Keep, a Google não divulgou ainda se pretende criar uma versão para iOS da Apple, coisa que o Evernote já possui.


A Google parece estar renovando sua lista de produtos, com certeza o Keep terá em breve muitos usuários. No entanto a desconfiança gerada após a notícia de que o Reader será desativado, pode inibir a aderência a essa nova plataforma.

O aplicativo do Google Keep pode ser baixado gratuitamente na Google Play, e sincronizado com sua conta Google sem maiores dificuldades.

Por Bruno Hardt




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *