BlackBerry 10 – Aplicativos Loja online

Para quem ainda tinha receio sobre se o BlackBerry 10 iria emplacar como um smartphone a altura dos concorrentes (Apple, Android e Windows) surge o primeiro número expressivo. A loja online do sistema operacional já ultrapassou a marca de 100 mil aplicativos com menos de 3 meses de atividade, lançada em janeiro deste ano junto com novos aparelhos  Z10 e Q10.

Pode parecer pouco tempo se pensarmos nos concorrentes que já batem a casa dos milhões de aplicativos, mais considerando o pouco tempo desde o lançamentom esse número pode indicar um futuro bastante promissor. Esse número engloba desde aplicativos exclusivos, até os adaptados de outras plataformas para o BB10. O dispositivo conta com um emulador que facilita a conversão de aplicativos do Android para o seu sistema operacional, mais isso deve ser feito pelos próprios desenvolvedores dos aplicativos.



Os esforços para consolidar o BB10 como sistema operacional de peso ainda não se esgotaram, a RIM (fabricante do BlackBerry) chegou um pouco atrasada ao mercado e entrou no meio de uma guerra de gigantes já bem estabelecidos. Com esses números sendo divulgados, espera-se que diminua o receio do consumidor que ainda não se decidiu sobre qual plataforma usar, escolha a marca que sempre contou com um público bastante fiel pelo seu pioneirismo na era da telefonia inteligente.

Por Bruno Hardt





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *